segunda-feira, 30 de maio de 2016

PROJETO BIOÉTICA - 3° ANO "A"

Prezados alunos do 3° ano "A",


- Divisão dos Grupos (Critério: ordem de chamada no Dário de Classe)

Grupo 1: REPRODUÇÃO ASSISTIDA
(Alaor, Aline, Ana Carolina, Beatriz Maciel e Beatriz Sidônio)

Grupo 2: ABORTO
(Christian, Danielle, Fagner, Fernanda e Igor)

Grupo 3: CLONAGEM
(Iolaos, João,  Larissa, Lauren e Manuella)


Grupo 4: EUTANÁSIA
(Márcia, Marcos Paulo, Marcus Danilo, Murilo e Paulo Matheus)

Grupo 5: TRANSGÊNICOS
(Raissa, Rapahela, Samata Suellen e Thaissa)

Grupo 6: CÉLULAS TRONCO
(Vinícius de Souza, Vinícius Eduardo, Wanderson, Yani e Yuri)



- Sobre o trabalho de cada grupo:

Todos os trabalhos deverão ter as seguintes perguntas (e respondidas na data da apresentação):

- O QUE É/ O QUE SÃO?

- QUAL CORRENTE BIOÉTICA SERÁ UTILIZADA PARA EXPLICAÇÃO?

- QUAIS OS TIPOS/FORMAS?
- QUAL A APLICAÇÃO/ PARA QUÊ SERVEM?
- ONDE PODEMOS ENCONTRAR/ COMO SE DÁ O ACESSO?
- EXISTEM DIFERENCIAÇÕES?
- QUAL A LEGISLAÇÃO MUNDIAL/NACIONAL/REGIONAL A RESPEITO? (Direitos Humanos Universais, STF, Constituição Brasileira, Lei de Biossegurança, Lei dos Transplantes de Órgãos, etc.)
- VISÕES RELIGIOSAS: Igreja Católica Romana; Muçulmana; Espiritualista; Religiões Orientais, Indigenistas.

- CONCLUSÃO DO GRUPO.



- Critérios da Banca Avaliadora:


Organização do Trabalho (10 slides no mínimo, disposição das falas do grupo, tempo da apresentação) = 2,00 pts.

Domínio do Conteúdo (eloquência, qualificação, postura e transmissão da mensagem proposta) = 2,00 pts.

Credibilidade (todos os dados inseridos na apresentação de slides devem vir acompanhados  de suas devidas referências, isto é, a fonte da informação utilizada para esta apresentação.) = 2,00 pts.


Tempo de Apresentação:

12 a 15 min. (caso o grupo ultrapasse o tempo estimado, será descontado da nota de Organização do Trabalho.)


- Datas das Apresentações:

 - 10/06 (Sexta) – grupo 1 e grupo 2

IMPORTANTE: grupos 1 e 2 devem enviar até o dia de suas apresentações, os slides da mesma para: virnoka@hotmail.com

 - 17/06 (Sexta) – grupo 3 e grupo 4

IMPORTANTE: grupos 3 e 4 devem enviar até o dia de suas apresentações, os slides da mesma para: virnoka@hotmail.com

- 24/06 (Sexta) – grupo 5 e grupo 6 ; e avaliação geral dos grupos e divulgação das notas.

IMPORTANTE: grupos 5 e 6 devem enviar até o dia de suas apresentações, os slides da mesma para: virnoka@hotmail.com


***OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- Todos os grupos deverão utilizar o Software "PowerPoint" do Windows Microsoft (Office).

- A apresentação de slides do grupo deverá ser armazenada em um (a)  pen-drive, que será inserido no computador da sala. A apresentação deverá estar finalizada e completamente pronta para execução.

- Caso o pen-drive do grupo apresente algum problema (vírus, desconfiguração, sem leitura, sem reconhecimento no sistema e demais eventualidades) o último deverá estar precavido de um "Plano B", isto é, o grupo deverá ter mais de uma mídia com sua apresentação de slides gravada (salvar em outros pen-drives dos componentes do grupo, gravar em CD, submeter os slides para oslideshare.com, etc.)

- MODELO DE SLIDE SUGERIDO:


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